A fase da adolescência é uma etapa da vida do ser humano muito especial e de constantes adaptações. Nessa transição da idade infantil para a adulta ocorre muitas mudanças no corpo, na mente, no comportamento e entre outros aspectos, deixando-os repletos de dúvidas e questionamentos acerca da vida e sociedade. Por isso é importante que nesta fase, o adolescente tenha pessoas que o compreenda, o apóie e o ensine nos caminhos de Cristo.

Para o adolescente poder viver segundo o que diz Eclesiastes 12.1 “Lembra-te do seu criador nos dias de sua mocidade antes que cheguem os dias difíceis e se aproximem os dias da sua velhice que dirás: não tenho mais satisfação em meus dias.” É necessário uma atenção e cuidado maior com os mesmos para desenvolverem um fé firmada em Cristo por todos os dias de sua vida.

Por isso nesse ano estamos desenvolvendo um lindo trabalho com nossos adolescentes coordenado pelos líderes Samuel Firmino Dias e Débora Oliveira Dias. O ministério abrange uma faixa etária de 12 a 17 anos e tem o objetivo:

  1. Orientar e doutrinar o adolescente nos fundamentos da fé Cristã.
  2. Promover trabalhos que despertem o interesse na prática evangelística, de fé e comunhão .
  3. Estabelecer um laço de confiança com os líderes espirituais para que, nos momentos de dificuldades, curiosidades, medo, insegurança, alegria, ou seja, todos aqueles sentimentos que parecem um turbilhão de emoções possam ser ouvidos e orientados com sabedoria seguindo os princípios bíblicos.

O crescimento espiritual e amadurecimento na palavra de Cristo acontece através dos líderes, que vão ajudá-los a levar as boas novas de Cristo no seu dia a dia se tornando adolescentes que fazem a diferença no contexto em que vive.

Samuel Firmino Dias & Família

Lideres do Ministério de adolescentes casados há 10 anos. Desempenham atividades ministeriais na Igreja Batista da Fé desde 2012. Atuando efetivamente nesse ano de 2017 com os adolescentes.

Continue